Os erros de linguagem se enquadram em duas eferas: forma e conteúdo.O conteúdo abrange questões de qualidade do texto, como a escolha das palavras, que devem se adequadas ao público e ao objetivo do texto, tendo, coerência, coesão, clareza e objetividade. Já a forma diz respeito à ortografia e uma pontuação que facilite a leitura e o entendimento do texto, ou seja, que a comunicação seja clara.
GRAMÁTICA: É o meio pelo qual estruturamos nossos pesamentos. É o conjunto de regras que permite a relação harmônica e coerente entres as palavras.
ORTOGRAFIA: Mesmo com o corretor ortográfico,há erros que não são detectados. Não confie cegamente em corretores eletrônicos. A ortografia é um dos componentes mais desafiadores da comunicação escrita em português.
PONTUAÇÃO: Responsável pela clareza dos textos. Se não for utilizada corretamente,haverá, fatalmente, problemas de compreensão
ACENTUAÇÃO: Erros também podem ser detectados pelo corretor, mas, além de ele não ser totalmente confiável, é necessário ter uma versão atualizada por conta das novas regras da reforma ortográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário